segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Botão Barbearia[0.076/2007]
As quotas dos cotas

PSDJá não é a primeira vez que os esquemas das quotas no PSD dão conversa fiada. Já ouvi isto com Manuela Ferreira Leite e agora a desconfiança subiu de tom.

Não sei como se processa a coisa no PSD mas no PS esta questão está resolvida há muito.
Os estatutos determinam um tempo máximo na irregularidade de quotas para a manutenção da condição de militante. Os militantes (com um tempo mínimo de inscritos) constam nos cadernos eleitorais e podem votar desde que tenham as quotas em dia, o que comprovarão por um selo no cartão de militante (emitido pela contabilidade central) ou através do recibo Multibanco, o que proporciona poderem pagar as quotas imediatamente antes de votar.
Não parece muito complicado, pois não?

Quanto à questão de quem paga parece ser absolutamente irrelevante desde que elas estejam pagas, ou haverá alguma discriminação contra os que não têm dinheiro para o fazer?

No caso dos Açores onde, segundo se ouve, ninguém paga quotas no PSD, o departamento central resolveria a questão através da cedência gratuita dos selos.

Porque será que no PSD não se simplificam as coisas?
Evitavam todo este espectáculo e possivelmente passariam a ter mais tempo disponível para debater assuntos de interesse para o Partido e para os cidadãos em geral que preocupados sabem que, mais dia, menos dia, terão de os aguentar outra vez no poder.
LNT

2 comentários:

odete pinto disse...

Caro Luis,
Quanto à questão de quem paga parece ser absolutamente irrelevante desde que elas estejam pagas, ou haverá alguma discriminação contra os que não têm dinheiro para o fazer?

O Luis saberá melhor que eu, mas não me parece que seja "apenas e só" irrelevante. Marosca não é politicamente correcto nem subtil, mas...

Luís Novaes Tito disse...

A Odete sabe que a “marosca” não reside nas quotas mas sim nos cadernos eleitorais, assim como sabe que essas e outras “maroscas” muito mais elaboradas não residem nas inscrições nos Partidos mas sim no desleixo de quem as admite.

Quando os Partidos fixarem o estatuto do militante e cumprirem e fizerem cumprir os direitos e os deveres dos militantes, as coisas irão mudar.

Será uma longa conversa a desenvolver.