sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cheques em branco

AtentosO meu Camarada Francisco Assis entende que, ao contrário da maioria dos militantes do Partido Socialista, o PS deveria anunciar de imediato que se absterá na votação do Orçamento de Estado (ainda não apresentado pelo Governo).

O meu Camarada Francisco Assis segue a linha estranha de assinar papeis em branco o que, felizmente, não colhe muitos seguidores dentro do Partido Socialista que, cansados dos resultados de terem confiado a sua assinatura antes de conhecerem os conteúdos, exigem ler e reler o que irão ou não subscrever.

António José Seguro já lhe explicou isso mas parece que a coisa está difícil de entender.

Como diria António Vitorino aqui há uns tempos em relação a outras coisas, é agora a vez de Assis se habituar, sendo que desta vez o hábito a adquirir é em relação ao respeito pelo colectivo uma vez que o respeitinho pelo personalismo foi chão que já deu uvas.
Nota: O João que não se preocupe. A autoridade não se impõe aos berros e não faz parte dos costumes do PS silenciar os seus militantes. O PS está em boas mãos.
LNT
[0.433/2011]

6 comentários:

Marco da Raquel disse...

Luis excelentemente dito, eu fui mais forte no FB, e postei uma carta aberta e a vontade de me "comerem" foi a algazarra total, uns até me querem expulsar, pois tinha pedido a saida dos Assis, Silva Pereiras, Lelos e afins, de deputados, seguindo a máxima do meu amigo Augusto Santos Silva...voltou à sua vida profissional...mas eu tenho um feitio muito Republicano e teimoso...mas será que vamos andar a meter esta gente na linha e a combater o PSD/CDS ao mesmo tempo?

anamar disse...

Bem aplicado texto...
Guerrear o quê e para quê nesta altura do campeonato?
Bfs

Luís Novaes Tito disse...

Caro Marco,
Não me atrevo a pedir a saída de quem quer que seja. Aliás penso que quem se candidata e é eleito tem o dever de cumprir o mandato até ao fim, salvo eventuais razões de força maior.
No entanto, como sempre fiz antes, não misturo a opinião pessoal de cada um (liberdade de opinião) com a vinculação à opinião oficial.
Isto para dizer que Assis tem direito à sua opinião (mais faltava que não tivesse) mas ele só fala por si e não está mandatado para representar o PS.

Luís Novaes Tito disse...

É como diz, Anamar. Confesso-lhe que me falta a paciência para gente que anda sempre em bicos de pés mesmo quando acabou de saber por sufrágio que os seus bicos de pés não têm interesse. Não confundo opinião com isso, porque a opinião de cada um é sagrada, embora se ela for pessoal (por não ter mandato que lhe dê maior valor) seja só isso mesmo.

Fernando Frazão disse...

O PS está em boas mãos?
Depois do banho da Madeira quem as vai lavar?

Luís Novaes Tito disse...

Pensava que António José Seguro não era candidato Regional na RAM.
Mas como o que está a dar é malhar, força. Como o PS/Madeira sempre levou banhadas de Jardim presumo que nunca esteve em boas mãos. Haja paciência.