[0.237/2008]
España
Os nuestros hermanos conseguiram uma coisa que em Portugal já se não consegue há anos. Concentraram os seus votos nos dois partidos do poder, exercendo aquilo que vulgarmente chamamos “voto útil”.
Compreenderam que os votos inúteis e a abstenção servem para pouco, certamente por reconhecerem no PSOE e no PP competência para levar a bom termo aquilo que prometem.
Apostaram no poder, responsabilizaram-no e deixaram-se de folclores inconsequentes.
Elegeram a maior maioria do PSOE dos últimos anos, reforçaram, embora menos, a oposição do PP e montaram nas Cortes e no Senado um esquema inteligente para o suporte ao governo e para a sua fiscalização.
Por cá vamos vendo e aprendendo.
LNT
4 comentários:
A luta contra o terrorismo "nacionalista" é um factor que, por cá, felizmente, não existe. Além disso - parece-me -, trata-se por lá de um certo medo de, não se unindo os eleitores em torno dos detentores rotativos do poder político, pazer perigar a unidade do Estado Espanhol. A Espanha ou España é outra coisa, que ficou prejudicada quando os Reis Católicas assumiram o seu nome apenas para a área que hoje é a do Estado Espanhol...
FS
se "isto" fosse há uns blogoanos sentar-me-ia aqui a protestar essa sua do "voto útil" e do "voto inútil". Mas, honestamente, já não valem a pena tais pinotes - como, e muito bem, o prova esta agradável barbearia. Fico-me, pois, a resmungar uma inveja de décadas por causa daquele bilhete dos genesis
Caro e ilustre Comendador,
Deixe-se de resmungos e de invejas que fica com os cabelos brancos como o nosso Primeiro.
Parece que Sua Exª o nosso PR vai perder a viajem à Ilha, que anda por lá um vento de morte.
Pena, mas talvez assim fique com mais tempo para conceder outras comendas a outros Ma-Schambeiros. :)
Agora vou dormir, que o meu mal é sono e já não há tesoura que me valha.
Sempre a considerá-lo.
os nuestros hermanos pensam no PAÍS .. coisa que por cá, mesmo vendo e aprendendo, só se consegue com um Europeu de Futebol.
Enviar um comentário