segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Botão Barbearia[0.833/2008]
Quero mudar de casa [ III ]Lisboa - Tejo

O meu celular não pára de emitir sons 3G.

O Eng. Sousa, pressionado pelo Eng. Coelho liga, vez atrás da vez, a tentar convencer-me a encerrar o negócio da Lapa, a minha casinha do coração.

Diz agora que o Eng. Coelho falou com o Dr. Teixeira do banco e que este lhe disse que já voltou a haver dinheiro fresco para emprestar depois do Dr. Tâncio ter servido de avalista à maçaroca do exterior. Para me dirigir ao banco que eles estão a par do meu sonho de viver na Lapa e que, como cliente bem servido é cliente que volta, já estão a preparar o processo para o empréstimo e para a escritura.

- E fique sossegado, Senhor Luís porque as boas-notícias não acabam aqui.
Imagine o Sr. que, depois de fazer o empréstimo, receber a casinha e deixar de a pagar, quando fizer a entrega ao Fundo fica com uma prestação mais baixa e deixa igualmente de pagar o IMI e as Taxas de Saneamento. Uma mina, meu caro cliente. Ainda por cima vai ter a hipótese de poder vir a adquirir a casa mais tarde deduzindo as rendas já liquidadas. Só em impostos veja lá o que poupa, meu caro.
Só os papalvos é que irão pagar impostos durante a amortização das casas e como o mundo é dos espertos, temos de fechar negócio.


Embasbacado com a solução, mesmo mantendo a sensação de que há aqui qualquer coisa que não bate certo, estou cada vez mais satisfeito. Venha o fundo depressa.
LNT

4 comentários:

Anónimo disse...

O que sei é que com o petróleo a subir todos os dias e a taxa de referência para os empréstimos, a Euribor,também a subir todos os dias, não sei onde isto vai parar.

O barril do petróleo já está a 140 dólares e a taxa euribor a 6%. Como se pode viver assim? Todos os dias sobe o preço do gasóleo e o preço que vou ter de pagar pelo empréstimo da habitação.

Contra esta Crise é preciso luta. Contra a Galp e contra os tubarões da Banca lutar lutar!



WR

Luís Novaes Tito disse...

Você passou-se WR.

Deve ser do estudo

Anónimo disse...

Se calhar é isso. A verdade é que já não percebo nada disto. Dizem-me agora que afinal os tempos que tinham acabado (do petróleo a custos 'baixos') voltaram, a avaliar pelo preço a que está: menos de 60 dólares. Dizem-me também que a euribor está a descer e que o BCE vai descer a taxa de referência. Isso quer dizer que os fundos da habitação afinal não vão ser precisos porque o povo vai continuar a poder pagar a casinha?

Alguém me explique isto.

;)

WR

Luís Novaes Tito disse...

Isso, isso.

Expliquem-nos!

:)