[0.764/2008]
Mais maçadas do submundo
Quem usa o Eixo Norte-Sul da capital tem sido sujeito a alguns inconvenientes devidos às obras de repavimentação que há muito se impunham realizar. Quem lá passa hoje já pode comprovar que se desliza melhor e que o investimento ali feito vai beneficiar milhares de utilizadores.
No entanto, (mais um dos entretantos do submundo dos Blogs) gostaria de perceber como é que uma obra daquele montante não tem alguém responsável que consiga acompanhar o seu desenvolvimento e verificar a qualidade do trabalho.
Depois de terem construído o tapete liso, as máquinas que o construíram espalham bolas de alcatrão sobre o piso o que cria irregularidades e faz adivinhar que, se a física não for uma batata, quando vierem as chuvas voltarão os buracos.
Sabemos que a economia também se desenvolve pela contratação permanente de serviços que servem para reparar os serviços anteriores mas, em tempo de escassez, talvez fosse útil supervisionar estas coisas antes de mais uma vez deitar para o lixo outro maço de notas.
Tanta bandalheira mete dó.
LNT
4 comentários:
Às vezes dou comigo a interrogar-me sobre casos como este: com certeza que as empresas a quem são adjudicadas as obras públicas e cuja qualidade de execução não foi cumprida ou foi-o muito deficientemente, serão penalizadas? ou ver-se-ão excluídas de novos concursos?
Não sei, mas gostava de saber.
"(...) gostaria de perceber como é que uma obra daquele montante não tem alguém responsável que consiga acompanhar o seu desenvolvimento e verificar a qualidade do trabalho".
Mas tem (ou pelo menos devia ter...), meu caro Barbeiro!
Chama-se director de fiscalização e representa o dono da obra durante a execução do contrato, nos termos da lei. Resta saber como desempenha (ou desempenhou) o seu trabalho.
Sr Luís da Barbearia: muitos afazeres têm-me obrigado a visitas mais rápidas (sem contudo prescindir de a qui vir). E não é que só agora reparo que os comentários se vestiram de "comentários do submundo" ...muito gosto eu deste seu humor certeiro e elegante!
:))
No dia em que o amigo do Dr.Lecter ...ah, perdão, estou a comentar no post errado, o Dr.Costa espalhava a atoarda ao submundo, um carro da polícia municipal ía buscar uma familiar a um conhecido ginásio, um concurso de contratação para a Câmara era lançado num único jornal diário no meio de Agosto...submundo Dr.Costa ...abra os olhinhos!
Enviar um comentário