quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Deixem-nos Trabalhar, forças do bloqueio!

AbóboraOntem, na espreitadela breve que tive oportunidade de dar aos serviços noticiosos da comunicação social que temos, calhou-me em sorte ouvir pela voz das sumidades do costume que se não tivéssemos a Constituição que temos o Tribunal Constitucional não teria tido oportunidade de se pronunciar pela inconstitucionalidade das inconstitucionalidades que este Governo tem decretado.

É importante tomar nota destes apontamentos produzidos com ar sério e solene por gente tão sábia porque não fica bem a uma Nação milenar desprezar as la paliçadas da elite que lhe saiu em sorte.

Dizem esses sábios que a melhor forma de resolver a questão é rever a Constituição (eles já nem sequer se questionam sobre a apreciação geral que os portugueses têm sobre o desempenho do Tribunal Constitucional nesta fase de governo presidencial).

Pouco faltará para que venham exigir a extinção do Tribunal Constitucional e já agora da própria Constituição seguindo a máxima cavaquiana do: "Deixem-nos trabalhar, forças do bloqueio!".
LNT
[0.370/2013]

Sem comentários: