quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Botão Barbearia[0.175/2008]
Quase asfixiado
Teclado
Ás vezes, Cristina, a inspiração parte só de insuflar e outras, a maior parte das vezes, de expiar.

Explico:

Não são poucos os textos que, quase escritos directamente no editor do Blogger, ficam em banho-maria por alguns minutos a aguardar duas ou três inspirações profundas, método de oxigenação que viabiliza melhor inteligência e evita males maiores. Mas também não são poucos, talvez a maior parte, aqueles que expiam por retenção da expiração.

Expiam porque a oxigenação não se dá e só tinham o intuito de expiar os pecados dos outros.

E depois há estes textos, coisa quase incompreensível para quem os lê, que são resposta a desafios em momentos de total desconcentração.

Um só quase olá e obrigado por se terem lembrado de mim.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Contra-Capa

4 comentários:

rb disse...

Se bem percebi, para si, caro LNT, esta coisa dos blogs é uma espécie de purga. Mas que se pode controlar fazendo uma boa e funda respiração. Estou certo?

Cristina disse...

"textos que, quase escritos directamente no editor do Blogger"... Luis, para mim são todos, como bem se deve perceber :))

como eu sempre digo, não gosto de escrever e para mim é mesmo "aviar" o que tenho a dizer. até reler me custa...:p

beijinho, obrigada.

Luís Novaes Tito disse...

Não é bem assim RB.
Não é só uma purga mas às vezes apetece que seja porque muitas vezes é a única forma de medirmos a nossa razão em público.

Luís Novaes Tito disse...

Esta escrita depende de muito, Cristina.

Pode ser o correr da pena, pode ser o recado para um grupo de pessoas, pode ser uma mensagem para uma só pessoa, pode ser um desabafo, pode ser um abafo, pode ser uma tirada filosófica, etc.

Esta escrita pública só parcialmente a é, aliás na definição de Blog, se o consideramos um caderno de apontamentos (ou um diário) que partilhamos em público.

Vê, já estamos de novo a filosofar.