segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Botão Barbearia[0.804/2008]
Conversas de vizinhos [ I ] Conversas de vizinhos

Começo esta conversa por informar que se o Corta-fitas fosse um Blog só do Pedro Correia, já me bastava para o considerar um dos melhores da nossa praça. Associando o João Villalobos, a Teresa Ribeiro e a Filipa Martins, melhora bastante.
Juntando os outros que lá escrevem ainda fica melhor.

Feita a introdução vamos à conversa que pretendo curta e sem provocar grande polémica porque nestas conversas de vizinhos não me quero pronunciar para além dos conceitos.

O Corta-fitas, como muitos outros Blogs colectivos, tem o núcleo que enquanto se mantiver coeso deve continuar a produzi-lo. Depois, e para além do núcleo, tem os seus associados que serão corta-fiteiros enquanto o forem. É verdade que as famílias não são responsáveis pelos actos de cada um dos seus membros, mas também o é que os actos de cada um dos membros da família afecta a imagem da família inteira. Nada me choca que as admissões nas famílias comportem determinados requisitos. Já me choca que seja pedida moderação na opinião a qualquer um dos seus membros.
Se pediram a Paulo Cunha Porto que se moderasse, ele fez bem em bater com a porta. Tinha sido preferível dizer-lhe que o não queriam lá. Quanto à forma como bateu com a porta não me pronuncio.

Tenho opinião pessoal sobre os Blogs colectivos. Penso ser-lhes útil coerência e reconheço o valor de visões diferentes dentro dessa mesma coerência. No entanto prefiro os blogs individuais mesmo que isso obrigue a saltar de endereço em endereço, pelo menos até ao dia em que alguém queira avançar com um portal de blogs (ideia já ensaiada pelo barbeiro há uns tempos). Entendo que Paulo Cunha Porto terá sempre a sua audiência onde quer que escreva e possivelmente até preferirei lê-lo em casa própria, como também o faço, já há muito, com outra ex-corta-fiteira que muito estimo, a Isabel Goulão.

Há muita matéria para as Conversas de Vizinhos. Vou registar o título para uma série.

Não pretendo imiscuir-me na vida de cada um deles, só publicar algumas reflexões e provocar outras. A próxima abordagem será para retorquir ao Macroscopio.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Corta Fitas
-> Miss Pearls
-> Macroscopio

5 comentários:

M Isabel G disse...

Bem haja, caro Luis. Sempre muito simpático e sem nunca se esquecer de ninguém.
Gostei muito.
ISabel
misspearls.blogspot.com

Anónimo disse...

Não é que a gente se queira imiscuir mas com tanta peixeirada in-post ... Que barracada, o outono daí não está a correr nada bem.
(e nem se fala da bronca ali no "bairro social", com a gritaria nas barracas a ser ainda mais tresloucada. que gente ...)

Luís Novaes Tito disse...

Ora, ora Isabel.

Ainda há pouco andei a passear pela terra do romance estampada na traquitana amarela.

Aquilo sim, é serviço público!

Ainda por cima é só cornucópias e nem aparece o Sarkosy)

Luís Novaes Tito disse...

JPT

Não imiscuir, mas sempre imiscuindo porque aquilo é espaço público.

Nunca entendi o gosto por peixeiradas quando a maior parte das vezes tudo se resolveria com uma caldeirada regada com um branco fresco.

Deve ser a tal coisa de raça que S. Exª referia no 10 de Junho.

Anónimo disse...

También echaron del Real Madrid a Don Alfredo di Stéfano.........