segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Botão Barbearia[0.118/2008]
Coisas do barbeiro

João Tunes é a água lisa desta blogos, fera, que nos mata a sede. Certeiro como poucos, conhecedor e inteligente do que nos envolve, é, como já o afirmei anteriormente, um dos nossos melhores.

Mesmo no desacordo, pouco ou irrelevante no essencial, diga-se, é das melhores leituras da Net Lusa.

Sofia Loureiro dos Santos é o quadrado que não desgostaria de defender. Muitas vezes certeira, quase sempre assertiva, como é voga dizer-se, alinha nas verdades situacionistas.

Aquilo que Sofia diz serem reformas podem ser a ideia de que só há uma solução para as Reformas e que essa solução passa pela destruição do que durante uma vida se lutou.

Mesmo no acordo, pouco ou não relevante no essencial, diga-se, nem sempre é das mais lúcidas leituras na Net Lusa.
LNT
Rastos:

USB Link

-> Água Lisa (6)
-> Defender o Quadrado

2 comentários:

Anónimo disse...

LNT, agradeço a sua referência.
Quanto ao ser assertiva, “como é voga dizer-se”, sou-o muitas vezes, se calhar em demasia, porque tenho mais dúvidas do que pode transparecer; quanto às "verdades situacionistas", defendo aquilo que considero ser verdadeiro, nesta ou noutra situação; quanto às reformas, seguramente há múltiplas. Eu aprecio a que estava a ser feita, porque acredito que, ao contrário da destruição daquilo porque se lutou a vida inteira, talvez fosse a forma de o preservar.
Quanto à lucidez… terei alguns raros momentos.

Luís Novaes Tito disse...

Numa coisa estamos em total acordo:

Isto da nossa lucidez é coisa de momentos e a sua, como se vê pelo comentário acima é bem melhor do que aquela que me levou a construir o texto, principalmente o último parágrafo.

No resto mantenho.

O que se estava a fazer no SNS era uma manta de retalhos que ninguém entendeu e, como se não entendia, os protestos foram generalizados. Todos sabemos que é preciso que se façam as Reformas que são necessárias, o que não implica a destruição dos modelos genericamente aceites.

Não é possível governar contra os eleitores, Sofia.

Felizmente vivemos em democracia e ela não se revela só no momento de votar.