sexta-feira, 9 de maio de 2008

Botão Barbearia[0.418/2008]
Uma gaivota voava, voavaGaivota

O PCP acaba de sofrer mais uma derrota, depois de ter entrado com uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República. Pouco mais de duas dezenas de votos foram a sua expressão a que logo associou a vitória transcendental expressa no "Perdemos aqui, mas ganhámos no País".

O PCP não consegue absorver a cultura da democracia o que não se estranha, pois só ascende pela imposição e pela força. As suas razões são sempre repudiadas quando sujeitas a escrutínio universal, aqui e em toda a parte do Mundo.

As vitórias morais, que fazem lembrar outras da bola, servem-lhes de consolação na derrota (alguém alguma vez se lembra de ouvir o PC dizer que perdeu eleições?), mas nunca acrescentam mais do que terapia da frustração.

Pior só o patriarca das ovelhas negras que consegue pasmar-se perante o reconhecimento de um Governo admitir que, em tese, poderá haver alguns motivos de censura à sua actuação, o que confirma a presunção beática da infiabilidade que move os patriarcas e o gado ovino.
LNT

3 comentários:

mdsol disse...

senhor Luís da Barbearia:
Quanto às vitórias "morais" estamos conversados. Quanto à ovelha mais proeminente esteve no seu melhor demagógico.

António de Almeida disse...

"Era o que faltava perdermos agora nas urnas as conquistas da revolução", mais ou menos com estas palavras, remember? Um discurso que do velho se faz novo, esta é a renovação comunista...

contradicoes disse...

A democracia que defendem
já há muito é nossa conhecida
mas o PCP nunca mais entende
que a sua cassete é repetida