sábado, 31 de maio de 2008

Botão Barbearia[0.483/2008]
Quando a ignorância tem tempo de antenaPapagaios

Às vezes, muitas, é importante esperar para apontar quem melhor do que nós consegue exprimir o que queremos dizer.

Como aperitivo (e link para o integral) fica um extracto do que JPG, no Apdeites V2, escreve sobre o Aqui e Agora da SIC (29/05/2008) onde meia dúzia - 4 - de ignorantes destas tecnologias aproveitaram o tempo de antena para dizerem insanidades sobre a Internet e a Blogos(fera):


"O ataque pessoal, a calúnia e a difamação, a má-língua em geral e o calão em particular nunca existiram antes, nem em conversas de café, nem em pasquins, nada de nada, foi só mesmo quando surgiram estas porcarias da net que o insulto gratuito se generalizou. E, ainda por cima, se dantes um gajo qualquer podia mandar umas bocas foleiras, por exemplo num café, numa roda de patuscos, agora é que é mau, chiça, essas bocas propagam-se à velocidade da luz, chegam instantaneamente a dezenas, centenas, milhares, milhões de pessoas."


LNT
Rastos:
USB Link-> JPG - Apdeites V2 - Ali e há que tempos
-> WR - Forum Comunitário - Os blogues, a televisão e o baixo nível

-> Ponto Sapo - Bloggers! Aqui e Agora! na SIC

8 comentários:

Anónimo disse...

desconheço o programa. Quem são as 4 encomendas?

WR

Luís Novaes Tito disse...

Os artistas são:
Rogério Alves, José Gameiro e Francisco Moita Flores.

A peça pode ver-se no link que está neste POST para o Sapo Ponto.

Os senhores que se comportam como os nossos avós com o aparecimento dos aviões e da televisão são profundos desconhecedores das novas teorias da sociedade da informação e conseguiram passar no mais potente meio de comunicação, que é a televisão, a mensagem mais negativa e desenquadrada e despropositada, que era possível passar.

Como se não houvesse bom e mau em toda a parte e como se aquilo que fizeram não fosse o pior que a televisão pode signifcar.

maloud disse...

Eu fiquei com a sensação que o José Gameiro discordava do Moita Flores, essa sumidade enciclopédica.

Luís Novaes Tito disse...

Pois é, Maloud. José Gameiro foi o único lúcido naquele programa da treta. Todos os outros incluindo o jornalista foram uns demagogos insuportáveis, para mais por se esquecerem que se há algum meio distorcido é a própria televisão com as suas ficções comprometidas e mensagens irreais como o próprio programa onde estavam inseridos.

Anónimo disse...

Estive a ver e o que me parece mais descabido é a intervenção de Moita Flores. Fiquei aliás na dúvida se o homem sabe o que é um blogue...

WR

JPG disse...

Um garfo é um talher; conjuntamente com a faca e com a colher, são esses os utensílios que toda a gente utiliza para comer. É claro que, com esses mesmos talheres, muitas outras coisas se podem fazer, como, por exemplo, espetar a faca nuns costados, ou vazar um olho com um garfo, ou usar a colher para sufocar alguém. Juntar quatro "especialistas" (em gastronomia ou em cutelaria) para falar exclusivamente sobre aquilo que de mau se pode fazer com uma faca, uma colher ou um garfo, é de uma desonestidade intelectual a toda a prova. Pior ainda quando esses "especialistas" no assunto não sabem sequer utilizar talheres, porque sempre comeram com as mãos ou com pauzinhos.

mdsol disse...

Estava a ver o programa e a sentir-me mal...afinal não estou sozinha. A nuance do José Gameiro é importante. Sempre foi o que discordou mais do tom da coisa. A (des)propósito um desabafo: [Nunca deixarei de me espantar com as pessoas que conseguem fazer trinta coisas ao mesmo tempo...Presidente de Câmara de uma cidade, romancista, escritor de novelas, comentarista quase diário dos mais diversos assuntos na TV, colunista regular em jornais nacionais... É obra]... Uns com tanta capacidade para gerir o tempo e outros...como eu...
:)

Marco Oliveira disse...

A reportagem que antecedeu o debate deu o mote para a mediocridade. Mas será que são os jornalistas os responsáveis por aquilo? Ou haverá patrões no jornalismo que os obrigam a fazer coisas daquelas?