terça-feira, 13 de maio de 2008

Botão Barbearia[0.428/2008]
Rugas e engodosCandidatos PPD/PSD

O mal de MFL não é ter falta de ideias, como diz o outro, nem é o de ter rugas televisionadas, como diz o outro, outro.

O mal de MFL é ter a lata de insinuar que não engana depois de ter enganado (sei que já foi há cinco anos, mas ainda andamos a sentir o efeito).

O verdadeiro problema de Ferreira Leite é haver um PPD vivo – profundo, como diz o homem da Madeira – que sentiu na pele a sua governação e um PSD acomodado nos veludos e bem estar dos negócios centrais, representados na contenda por PSL e o por ela própria, respectivamente, que só reunirão esforços se houver alguém que aponte uma solução nova que agregue os interesses.

Se MFL vencer lá dentro, será muito mais fácil explicar cá fora porque não é credível.

Basta relembrar os valores que declarou cá dentro sobre o deficit escondido e os que se apuraram lá fora, quando auditaram o engodo.
LNT

4 comentários:

odete pinto disse...

Absolutamente!

Anónimo disse...

O aspecto mais interessante da entrevista de MFL á RTP1 foi sem dúvida a visão sobre o acto de governação socialista “Sócrates beneficiou de um aspecto fundamental: não teve ninguém na oposição a dizer-lhe que estava errado. Enquanto eu fui ministra das Finanças tive todo a guerra possível do PS”.
Este facto pode ser visto e interpretado de diversas formas vejamos.
Se por um lado o PS não teve oposição do maior partido da oposição muito se deve e deveu ás guerrilhas no PSD em que vários dos ilustres apoiantes de MFL tiveram um papel nuclear. Por outro se a oposição feita não teve o impacto esperado e merecido deveu-se em grande medida ao tratamento dos media em relação ao PSD e ao CDS-PP e aqui relembro a titulo de exemplo que Pinto Balsemão controla a SIC e o Expresso que muito se têm agora empenhado na credibilização de candidatura de MFL. Daqui se conclui que a própria MFL tem também responsabilidades no acto governativo do partido socialista.
Por outro lado ao dizer “Enquanto eu fui ministra das Finanças tive todo a guerra possível do PS” está somente a fazer-se de vítima, papel que geralmente atribuímos a PSL.
Penso que a entrevista não lhe correu de feição. Não se consegue nem desmarcar da governação socialista, não apresenta um programa nas áreas vitais para o comum dos portugueses, saúde e justiça, e acima de tudo não faz nenhum esforço de forma a harmonizar a vida interna do partido.

http://www.militantedebase.blogspot.com/

Anónimo disse...

Sobre as fotografias:
PSL está com ar de galã de revista social.
PPC está com ar de yuppie betinho.
Quanto a MFL: não se arranjava uma fotografia mais feia e mais assustadora?

Luís Novaes Tito disse...

Isso é má vontade Redexpo. Deu um trabalhão arranjar uma foto em que a senhora estivesse tan bén, com rimel nos olhos e tudo.

V. Exª nunca está satisfeito, apesar do esforço desta loja que pretende, ainda assim, continuar o caminho que levará à satisfação total dos seus clientes, mesmo dos mais afoitos.