quarta-feira, 28 de maio de 2008

Botão Barbearia[0.474/2008]
A decidir no próximo fim-de-semanaSumo de laranja


Dos quatro candidatos à liderança do PPD/PSD há dois que interessam: Pedro Passos Coelho e Manuela Ferreira Leite. Destes dois só há um que apresenta propostas políticas alternativas às de Sócrates uma vez que MFL, devido à sua visão estratégica, poderia ser actualmente Ministra das Finanças, embora com resultados inferiores aos de Teixeira dos Santos.

Se os militantes laranja seleccionarem Passos Coelho para os liderar, todos teremos oportunidade de escolher a estratégia do País entre duas visões distintas. Se preferirem Ferreira Leite ficaremos limitados a escolha entre dois estilos para a mesma visão.
LNT
Rastos:
USB Link
-> o Futuro é agora

6 comentários:

antónio m p disse...

Há muitos anos que me andam a perguntar se eu quero morrer debaixo de um autocarro ou de um comboio. E eu, que não quero morrer, não respondo. Então comentam: "mas que mau feitio que este tipo tem!...".

Anónimo disse...

E o meu caro vizinho já decidiu se vota em Sócrates ou em MFL? Ou se vota em Sócrates ou em PPC? ou está hesitante?


;)

WR

Luís Novaes Tito disse...

Ainda tenho muito tempo para pensar nessas coisas, caro vizinho, mas em princípio tenho uma ideia do que farei.

Lamentavelmente a Lei diz que o voto é secreto, razão pela qual mas não o posso revelar aqui, publicamente.

...

Aqueduto Livre disse...

Caro barbeiro,

Essa do comboio ( do antonio m p) e do autocarro (em alternativa e em teoria de conflitos chama-se"perder/perder"...).

O que o meu amigo tem de fazer é procurar uma solução "ganhar"ganhar", que decorre duma atitude assertiva, positiva. Na vida (na morte já
é diferente...)podemos, SEMPRE, escolher.

Escolha, pois, meu caro amigo!

Quanto à visão que o meu caro amigo barbeiro tem sobre os candidatos e o que está em disputa entre os quatro candidatos laranja, para as eleições do próximo Sábado - não posso estar mais de acordo.

Quem viu o debate de ontem, na SIC, creio eu, terá ficado "convencido"!... E não me venham dizer que a MLF é um comboio e o PPC um autocarro.Tenham dó!

Zé Albergaria

Anónimo disse...

Bem observado.
Concordo plenamente.

Anónimo disse...

Discordo completamente.
Na muito hipotética situação de PP. Coelho ganhar as eleições directas e as legislativas, ele iria acabar por fazer exactamente aquilo que Sócrates e MFL iriam fazer.
PPC tem muitas ideias e muitas teorias mas não passa disso. Quer se queira quer não o facto é que ele não tem experiência governativa, e usa esta conversa de querer baixar o ISP e os impostos, mas a verdade é que se chegasse ao Governo iria rapidamente verificar que não poderia ser bem assim. No entanto, há umas coisas que ele disse que tem razão como o facto do Estado ter de baixar a despesa pública. Mas isto todos sabemos e MFL e SL concordaram com ele.

Pode gostar-se deles ou não mas a verdade é que tanto MFL como Santana Lopes tem uma visão muito mais realista do que é a governação e de como as coisas funcionam.