quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Botão Barbearia[0.007/2008]
Diálogos

Notificação CML
E perguntam as colaboradoras:
O que é que faz um Polícia Municipal, nomeadamente, à porta de um cidadão às dez da manhã de um dia útil?

E o barbeiro responde:
Entrega uma notificação, nomeadamente, para notificar o cidadão de que tem de tapar as janelas de um daqueles edifícios que o senhor presidente da Câmara Municipal queria ainda taxar mais, porque os inquilinos, que pagam menos de renda do que aquilo que custa a manutenção do prédio, se queixam de que os pombos entram pelas vidraças que eles partiram e sujam as escadas.

E as colaboradoras voltam a perguntar:
Mas esse papel nojento que lhe entregaram é uma notificação, nomeadamente, consegue ler-se?

E o barbeiro responde:
O sr. guarda disse que sim, que é uma notificação e que aquilo que lá está escrito é isso das vidraças e dos pombos e que o papel, apesar de ser um borrão, tem valor legal embora não se consiga ler, nomeadamente, porque a máquina de fotocópias da PM não consegue fazer melhor, nomeadamente, porque o pouco dinheiro é muito necessário para fazer mais uns estudos para o Parque Mayer que, nomeadamente, faz cá uma falta que só visto.

E as colaboradoras perguntam por fim:
E agora o que é que vai fazer?

E o barbeiro responde:
O que me apetecia fazer era escrever um Post para dizer ao senhor Presidente da Câmara que era preferível que ele mandasse tratar dos pombos cagões em vez de andar a chatear os munícipes e que seria mais interessante que a Câmara Municipal desse o exemplo começando ela mesmo por recuperar os seus próprios edifícios que estão a cair de podre, um pouco por toda a cidade. E gostaria também de lhe dizer que deixasse o Parque Mayer em paz e que usasse esse dinheiro em coisas úteis, como por exemplo numas máquinas fotocopiadoras para imprimir notificações legíveis. Mas não, o barbeiro não vai escrever um post desses porque se habilita a um dia destes ter mais dois polícias municipais com mais uns papeis, nomeadamente, ilegíveis a notificaram-no para polir os trincos das portas das casas de banho do tal prédio.

E as colaboradoras disseram:
Ah, pois. É melhor não escrever, é.
LNT

3 comentários:

Anónimo disse...

'Dicas' para um senhorio atento e cumpridor :
- Remeter o recibo da substituição das vidraças aos inquilinos causadores do dano, para ser ressarcido do custo.
- Enviar uma carta ao remetente da notificação, com os mesmos atributos de ilegibilidade e nomeadamente, 'perfumada' com algum output orgânico, informando que, pela sua parte dera seguimento à intimação e ficaria esperando pela acção de quem de direito nos Bairros Camarários que estão a cair de podre e de incúria.

Anónimo disse...

nomeadamente, o cidadão barbeiro tem razão.
nomeadamente, escrever um post desses seria arriscado, porque nomeadamente, o risco seria não só de polir trincos, mas nomeadamente a trancarem-lhe a porta! :)

LRC disse...

Coitado do Costa, que só lá está há 4 meses...e já é culpado de tudo.
Ainda há muita gente para "exonerar" na CML. Aqueles que mandam escrever e entregar as tais ilegibilidades, por exemplo.