sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Botão Barbearia[0.012/2008]
Arrogância?

Visão Ferro RodriguesPorque será que o camarada Canas sentiu tão grande necessidade de desdizer Ferro Rodrigues?

Será que o camarada Canas tem receio que os portugueses achem que o governo é arrogante? Será que o Camarada Canas está mesmo convencido que quem vive em França não pode estar absolutamente a par do que se passa em Portugal?

Reli a entrevista na Visão e não consigo descortinar nada que provocasse uma comunicação do porta-voz do PS e tenho pena que ela se tenha feito. No mínimo revela haver uma inquietude despropositada.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Revista Visão - Entrevista de Ferro Rodrigues ;
-> o Público - Declarações do PS.

6 comentários:

Carminda Pinho disse...

Caro Barbeiro,
mantenho pra mim a ideia de que pelo facto da "inquietude" que sempre lhes causou Ferro Rodrigues desde que foi eleito Secretário-Geral do PS é que lhe aconteceu o que se sabe.
Que não lhe doam as palavras (a F.Rodrigues) e que continue a lutar até às últimas consequências, para que o seu bom nome seja limpo.
Dentro deste PS, os homens e mulheres com as qualidades de Ferro Rodrigues não têm boa aceitação. Isso já constatei há muito.

Pedro Sá disse...

Se calhar porque alguém lhe foi perguntar ? E queriam que ele respondesse o quê ?

Anónimo disse...

revela uma atitude arrogante.

Anónimo disse...

O Camarada Vitalino sentiu tão grande necessidade, dado o espírito 'Luckyano' de que está imbuído. Dispara mais rápido do que a própria sombra.
Desta vez sobre algo que ele intuiu existir ...
Mas como bom pistoleiro, atirou na mesma !
Hip, hip, hip, porreiro !

Luís Novaes Tito disse...

Pois é Carminda.
Ferro Rodrigues tem duas particularidades que não lhe são favoráveis nesta conjuntura do PS:
Lealdade e Frontalidade.

Parece que tem de haver sempre um arauto pronto para morder as canelas de quem assim é.
Esperemos que passe.

Tinha a certeza que o Pedro Sá não resistia a descomentar este texto.
No entanto posso responder-lhe que já ouvi outras vezes o camarada Canas responder que nada tinha a comentar e teria sido melhor que também aqui o tivesse feito em vez de se por com aquela conversa para adormecer ursos: … por estar fora de Portugal e não participar activamente na vida política, a opinião de Ferro Rodrigues “é distante” e “não totalmente informada sobre a vida interna do PS”.
Quer o Camarada Canas, ou a voz que ele porta, queiram ou não, a arrogância é um juízo que cada um tem o direito de concluir. Em vez de argumentar, ter-lhe-ia sido preferível sondar se essa é ou não a opinião generalizada, para, caso fosse, corrigir a mão.
Quando a arrogância não permite admitir que outros achem arrogante, não há nada a fazer.

O Luís Filipe fala na velocidade mais rápida que a própria sombra. O pior, meu caro, é que quando se dispara contra a parede, às vezes leva-se com o ricochete, coisa que já não é a primeira vez que se vê acontecer ao camarada Canas.
Quando a vontade de se apresentar serviço se sobrepõe ao serviço das causas, essas coisas acontecem.

Anónimo disse...

só posso dizer uma coisa, Ferro Rodrigues faz falta no PS, matrevo-me a dizer mais, faz falta no panorama politico activo do nosso país, ele e mais homens como ele.