sábado, 12 de janeiro de 2008

Botão Barbearia[0.042/2008]
Não é por ter cão, nem por o não ter

Pinóquio - Rui PerdigãoQuando os partidos políticos se apresentam a eleições deveriam cuidar bem dos seus programas eleitorais. Segundo consta, ninguém os lê, mas todos passam a recitá-los no caso de incumprimento.

Se Sócrates tivesse apresentado a promessa de dar seguimento ao novo aeroporto de Lisboa, em vez de o ter feito em relação ao da Ota, teria tido maleabilidade suficiente para agora ter tomado a opção do deserto sem ter quebrado um compromisso eleitoral. Claro que ainda o pode fazer, bastando para tal baptizar o novo aeroporto de Alcochete com o nome de Aeroporto Internacional da Ota, em Alcochete.

Se Sócrates tivesse prometido fazer uma consulta ao eleitorado para saber da percepção em relação à Europa em vez de se ter comprometido com o referendo ao Tratado da UE, teria tido maleabilidade suficiente para agora ter tomado a opção da ignorância sem ter quebrado um compromisso eleitoral. Claro que ainda o pôde fazer, bastando para tal baptizar o novo tratado europeu com o nome de Tratado de Lisboa.

A questão é que, quando se avança para eleições, a importância que se dá ao prometido é tão irrelevante que não existe o cuidado de equacionar devidamente os compromissos eleitorais. Sócrates até podia estar cheio de razão quando decidiu não realizar o referendo e ter deixado cair a Ota em favor de Alcochete, mas o incumprimento das promessas eleitorais mantém-se e é um grave desrespeito aos seus eleitores.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Pedro Correia - Blog Corta Fitas;
-> Imagem de Rui Perdigão.

3 comentários:

Mário disse...

Mas não há ninguém que pergunte porque é que o Governo gastou milhões dos impostos dos portugueses em estudos, quando podia apenas ter encomendado um estudo ao LNET?

O que é que me escapa?

Carminda Pinho disse...

Não sei se o Partido Socialista está em coma profundo ou, se já terá morrido mesmo.´:(

Anónimo disse...

Rafael Bordalo Pinheiro, sempre actual : ORA TOMA, PÁ !