domingo, 6 de janeiro de 2008

Botão Barbearia[0.019/2008]
Capas de revista

Barack ObamaA excitação que vai por aí com o Barack Obama é bem a demonstração do sucesso que o plástico da moda trouxe à vida política mundial.

Depois do ténis ter deixado de ser um desporto para passar a ser uma passerelle de meninas sexy, depois da moda ter deixado de ser uma passerelle de roupa elegante para passar a ser um desfile de mulheres quase nuas, depois de a presidência francesa deixar de ser um desfile de credibilidade (...) para passar a ser capa de revistas rosa e depois dos políticos em geral deixarem de ser governantes para passarem a ser uns saloios armados em estrelas de cinema, chegou a altura do plástico norte americano tomar conta da moda das coisas.

Hillary tem dois graves problemas. Um, ser mulher e ainda por cima já crescidinha. Outro, ser mulher de quem é, num país ultra-moralista e ultra-hipócrita, em que todos tentam fazer o que o marido de Hillary fez, mas nunca o assumindo publicamente.

Obama faz parte da classe política dos sapatinhos italianos e cabelinhos alinhados. Será melhor que Bush, certamente, até porque seria difícil ser pior, mas é mais um enlatado da sociedade aparentemente saudável que tomou conta disto tudo.

Basta olhar a primeira página do seu Site e imaginar o que em Portugal se teria dito de Carrilho se tivesse tido uma HomePage como aquela.
LNT
À margem: O ITD (Instituto Transatlântico Democrático) tem um blog, em português, a seguir com atenção por quem se interesse pelas presidenciais norte-americanas.
Fica o endereço:
http://presidenciais2008.wordpress.com/
Rastos:
USB Link-> ITD - Presidenciais Americanas 2008;

-> Hillary Clinton;
-> Barack Obama.

5 comentários:

Carminda Pinho disse...

Concordo.
Obama é muito "encenação" para o meu gosto.

Anónimo disse...

O Obama também tem dois graves problemas: a ascendência negra e... muçulmana. Não deve ser pouco, em especial nos EUA, em 2008...
Não tenham pressa em deitar abaixo o homem. Vamos esperar para ver!...

Anónimo disse...

OOps! Os tês pelos rês... O comentário anterior não é de nenhum heterónimo. É mesmo do redexpo!

Anónimo disse...

Caro Barbeiro,

Plasticidade em Barack, encontro-lhe na sua capacidade de mobilizar pessoas que estavam 'perdidas' para a 'causa pública' e de cativar uma grande parte do eleitorado jovem que não corre atrás de 'mais do mesmo'.

Plasticidade, é o contrário de rigidez.

Suponho que a questão da aventura no Iraque seja uma das matérias desta campanha.
Neste particular Hillary, ao tomar as posições iniciais oportunisticamente 'politicamente correctas' de não afrontamento dos Republicanos, tem agora um sapato difícil de descalçar. Ao contrário de Barack, que poderá parecer de plático, mas não foi nada fútil nesta matéria.

Não encontro nada de censurável no Site do candidato e tomara Carrilho ter um centésimo da 'sabedoria' argumentativa deste Obama.

As sondagens indicam que Hillary vai ficar en 2º em New Hampshire (primárias Democratas) pelo que a passadeira que se pensava estar estendida para ela até Novembro, pode estar comprometida.

Mas, 'a procissão ainda vai no adro'.

Desejos de continuação de bons 'cortes de cabelo' e sobretudo, capacidade para saber distinguir o essencial do acessório...

Anónimo disse...

A América vista por europeus...