sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Botão Barbearia[0.061/2008]
After dinner

Tabuleiro PonteNão foi um retorno à política activa, porque (ainda) não apetece, mas o jantar de apoio a Miguel Coelho que se realizou hoje, foi um momento para rever muitos amigos e fez perceber que, para além dos acordos e desacordos a que a política nos impele, há gente, com cara de gente, que estimamos e respeitamos.

Foi um momento de grande prazer até por ter sido um acto político que, numa perspectiva desapaixonada e quase só de espectador, proporcionou a manifestação de amizade no apoio pessoal.

Não quero com isto dizer ser-me indiferente quem vença as eleições na Concelhia no próximo dia 7 de Março. Já referi anteriormente que apoio a candidatura de Miguel Coelho e nele votarei. Somente quero dizer que, do discurso oficial que antecedeu o do candidato, nada ouvi que me mobilizasse e, antes pelo contrário, confirmei que não vamos lá com discursos paternalistas destinados a apagar a inteligência a favor de intelligentias exclusivas.

O problema actual do Partido Socialista é estar enclausurado nas paredes de São Bento e morto nas estruturas que o deviam fazer viver. Os Socialistas, os do Partido Socialista, são gente aguerrida mas fraterna e solidária, gente digna disposta a defender o Partido e a sua Declaração de Princípios mas, por isso mesmo, não são pau para toda a colher. Até podemos manter silêncio mas não nos peçam para dar cobertura à destruição do muito que construímos ao longo da democracia.

Como dizia um dos muitos camaradas amigos que lá encontrei, triste é a fome e a falta de saúde.

Se garantirmos que é possível tratar da segunda e eliminar a primeira, todo o resto é suportável.
LNT
Rastos:
USB Link-> Miguel Coelho 08
-> PS Lumiar
-> Suspeitix
-> Jornal a Dias

4 comentários:

José Manuel Dias disse...

Gostaria e saber há quantos anos o Miguel Coelho está na política ( como carreira). Que curriculum extra-política tem, sei que é Deputado há mais de uam década...Não sei se é funcionário público... Que argumentos arranja para se candidatar e recandidatar ao lugar. Há mais de 8 anos que é Presidente da CPC... E que argumentos arranja para ter apoios qualificados.
É só para ficar a saber um pouco mais do Partido que conheço há quase 34 anos...
Cumps

Luís Novaes Tito disse...

Estas questões que levanta deverão ser equacionadas no espaço da candidatura que, como sabe, não é o deste Blog.

O meu apoio declarado a Miguel Coelho destina-se unicamente a dizer qual a minha posição e não pretende fazer o debate sobre o concurso à Concelhia.

De qualquer forma a sua questão (...) E que argumentos arranja para ter apoios qualificados (...) já diz muito do tipo de discussão pretendida.

Não faço a mínima ideia do que quer dizer com “apoios qualificados” mas parece-me que uma vez mais se confunde política com outras coisas.

Agradeço o comentário mas não irei, em princípio, abrir essa discussão neste espaço.

Abraço

Mário disse...

Parte de comentário inscrito no
http://pslumiar.blogs.sapo.pt/
com oqual concordo

Agora o que me intriga é que no PS os interesses pessoais dos militantes se sobreponham aos interesses de causas. Intriga mas não me espanta, pois mesmo até o autor do texto, cujas escrita no seu blog aparenta ser coerente e demonstra uma visão crítica do actual panorama politico, não tem o mínimo pejo em dizer que a candidatura é "oca" mas que mesmo assim vai votar nesse candidato. E no mínimo estranho

Luís Novaes Tito disse...

Não é verdade, Mário.
Em parte alguma digo isso.