domingo, 27 de janeiro de 2008

Botão Barbearia[0.093/2008]
Poing

MelgaEsta barbearia destina-se à estética. Só muito raramente se discutirá aqui política, porque não é um espaço agregado à partidarite assim como só por vezes abordará futebol porque não é uma secção de clubite.

Claro que o barbeiro não é indiferente a nenhuma dessas matérias. Por exemplo hoje tinha vontade de ser um blog verde, até porque uma vitória lagarta diminuiria a diferença que o Glorioso tem da margem direita do Douro. No entanto, o barbeiro sente vontade de reserva até pelo pouco que entende destas matérias e não fosse o bichinho que faz parte de todos os barbeiros, dedicar-se-ia só à arte da navalha que pretende manter de fio bem afiado, bem como a acompanhar o interessante trabalho das suas magníficas colaboradoras.

O barbeiro concorda, por exemplo, com o senhor bastonário quando ele atira para a praça pública aquilo que toda a gente sussurra, mas ninguém se atreve a dizer. Venderam-nos, em tempo, que para levantar questões é necessário ter provas, condicionando-nos ao silêncio. Não somos nós, cidadãos, que temos de provar o que quer que seja, que para investigar existem serviços que os nossos impostos pagam.

O meu Blog é só um Blog, um caderno de pensamento e de experiência que entendo partilhar publicamente. Não pretende ser escola e menos ainda manual de coisa alguma. Por isso muitas vezes a escrita alternativa e introspectiva que aqui se faz não está ao alcance de todos.

Hoje, por exemplo, não sei porque escrevi este texto, mas no entanto ele está escrito e publicado. Se o meu estimado cliente já aqui chegou é porque o leu e isso é bom, acho, ou então não.
LNT

6 comentários:

maloud disse...

Eu aqui da margem direita do Douro {a margem esquerda anda disléxica} também concordo com o sr. Bastonário e com o sr. Barbeiro. Não posso é estar de acordo com o disparate pegado, em que só se salvou o incial "Ferreira do Amaral", da jornalista MªJoão Ruela. Cruzes, credo! Tanta incompetência!

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Hoje, como em muitas oportunidades, fizeste barba e bigode a muita gente com um aparente simples texto.
Os meus cumprimentos.

addiragram disse...

Assim se fala na Barbearia!

rb disse...

É a Escola Octávio Machado: "Vocês sabem do que é que eu estou a falar ...!"

Anónimo disse...

Olá
Sr. barbeiro, eu que até não tenho barba! "por enquanto" eheheh... frequento quase diariamente a sua barbearia, gosto e muito das barbas e bigodes que o senhor barbeiro aqui faz, e o trabalho de hoje está excelente,
Ana

Anónimo disse...

gostei...ou então não.