sexta-feira, 11 de julho de 2008

Botão Barbearia[0.575/2008]
Ops! – Revista de Opinião SocialistaOPS - Revista de Opinião Socialista

Lançamento: 14 de Julho, Hotel Altis, 18:30

Debate sobre Trabalho e Sindicalismo
com Manuel Alegre, Manuel Carvalho da Silva, Elísio Estanque, José Leitão e João Correia

Manuel Alegre e a Corrente de Opinião Socialista em Lisboa lançam dia 14, segunda-feira, no Hotel Altis, às 18h30, a ops!Revista de opinião socialista –, com o primeiro número dedicado ao tema Trabalho e Sindicalismo.

A apresentação da revista inclui a realização de um debate sobre Trabalho e Sindicalismo, com Manuel Alegre, Manuel Carvalho da Silva, João Correia e José Leitão, com moderação de Elísio Estanque.

A ops! é uma revista online de periodicidade bimensal. Cada número é dedicado a um tema diferente e com um responsável editorial convidado, com plenos poderes para endereçar convites a académicos e especialistas na matéria, incluindo pessoas que não sejam filiados no PS ou membros da Corrente de Opinião Socialista, bem como independentes ou filiados em outros partidos. A revista conta com Manuel Alegre no corpo editorial permanente.

Neste número, a actualidade da reforma do código do trabalho, a crescente conflitualidade social e o papel do sindicalismo pontificam o dossiê editado por Elísio Estanque, tendo como convidados André Freire, Ana Paula Marques, Patrícia Jerónimo, entre outros. A revista inclui ainda uma extensa entrevista com Manuel Carvalho da Silva, sobre o processo negocial do código do trabalho e as dificuldades do sindicalismo em Portugal.

Para Manuel Alegre, a esquerda em Portugal e na Europa atravessa um dos momentos mais difíceis da sua história. A ops! será um móbil de resistência e de divulgação, com vista ao debate de novas soluções para a esquerda e o socialismo em Portugal.

Escrevem neste número Manuel Alegre, Nuno David, Ana Paula Marques, André Freire, Elísio Estanque, Francisco Alegre Duarte, Hermes Augusto Costa, Hugo Dias, Jorge Bateira, Jorge Martins, Luís Novaes Tito, Manuela Neto, Maria José Gama, Patrícia Jerónimo, Pedro Tito Morais e Sérgio Pessoa
LNT
Site da revista: http://www.opiniaosocialista.org
Rastos:
USB Link
-> Ops! – Revista de Opinião Socialista
-> Diário de Notícias - Alegristas lançam revista online com entrevista a líder da CGTP

-> Sete Vidas como os Gatos - Rui Vasco Neto

3 comentários:

Rui Vasco Neto disse...

lnt,
votos de felicidades, claro.
http://setevidascomoosgatos.blogs.sapo.pt/1648309.html
abraço

rvn

Carminda Pinho disse...

Bom trabalho Luis.
Felicidades para a OPS.
Abraço

sagitario disse...

fazia falta, ser socialista é estar sempre atento ao que se passa em nosso redor.