quinta-feira, 31 de julho de 2008

Botão Barbearia[0.638/2008]
Nisto das moedas boas, cada um tem as que mereceMoeda


Há um país no Mundo, na Europa, na parte dita civilizada do ocidente, onde se anuncia uma comunicação de Sua Excelência à populaça, mas se deixa a populaça sem saber qual será a matéria dessa comunicação.

Sabe que País é esse e qual é o povo que escolhe uma Excelência para que assim o trate?
LNT

Nota: A questão é relativa a um país da Europa por isso não vale a pena responder - Burkina Faso

4 comentários:

odete pinto disse...

Assim não vale. Não há prémio para quem acertar, assim um pc portátil, banda larga, wireless?

mdsol disse...

Por essas e por outras...fiz uma ironia atrevida lá no meu Tzero!
rsrsr
:)

Anónimo disse...

Meu caro barbeiro,

A questão é muito mais complexa do que isso.

Cavaco já encontrou a sua moeda boa, o povo parece dar-lhe razão nas sondagens. O homem prenuncia tempos horribilis na crise económica e social do país. É a hora, antes que se pirem todos para banhos de sol nos algarves, de dizer: "Atenção! acabou-se". Agora mando eu. Já tenho a minha moeda boa. Vão lá para banhos que quando vierem, a coisa vai ser diferente.

Sócrates que se cuide. Agora sim, vai começar a crise.


WR

Luís Novaes Tito disse...

O meu caro e sempre atento vizinho sabe que já defendi essa tese há uns tempos, mais propriamente quando S. Ex.ª fez substituir a moeda de Gaia pela de Cascais.
Agora é ir marcando terreno até que chegue o seu tempo.

Note-se que a rapaziada tem-se posto a jeito. Oito inconstitucionalidades num só documento aprovado por unanimidade, é obra. Duzentas e tal alminhas para tão fraco desempenho. Uns porque estão a dormir e os outros porque estão tão cheios de si que acabarão como os sapos fumadores.

Mas o que queria dizer neste texto que o meu caro vizinho teve a amabilidade de valorizar com o seu sempre douto e oportuno comentário, obséquio que nunca é demais agradecer e saudar, é que Sua Excelência continua a entender, se calhar bem, que a populaça merece ser tratada como um bando de atrasados mentais a quem se manda estar a postos durante todo um dia para ouvirem, venerada e respeitosamente, uma dissertação de 5 minutos. Não sobre os assuntos da populaça, que esses pouco importam, mas para mandar recados aos outros chefes da populaça e avisá-los que não lhe mexam nos poderes porque, quem manda aqui é ele e que quando ele se zanga deixa de ter o sorriso da concertação estratégica.
Saudações fraternas e respeitosas