terça-feira, 22 de julho de 2008

Botão Barbearia[0.606/2008]
Novas oportunidadesCamarões e Pleurotus

Que não se pense que isto da culinária é uma ciência abstracta.

Fez-se o piloto e então, para que não restem dúvidas aqui vai, porque há quem se abstenha do arroz de manteiga.

Para acompanhar os camarões fritos vamos substituir o arroz de manteiga por pleurotus (um fungo laminado que se vende no Contnente – desculpem a publicidade)

Os Pleurotus cortam-se em fatias e temperam-se com flor de sal, orégãos e Tabasco.

Na frigideira refoga-se cebola às rodelas em azeite. Quando esta ficar loira juntam-se os fungos preparados deixando cozinhar até que a água, entretanto criada, desapareça.

Junta-se vinho do Porto até levantar fervura para logo desligar o lume e cobrir o cozinhado com Paio York.

Servir como acompanhamento dos camarões fritos e dotar os copos de Defesa Rosé, gelado.

Fazer um Post e ir para a cama. Remédio santo!
LNT
Rastos:
USB Link

-> Camaróes Fritos

3 comentários:

Tinta Azul disse...

Estava tudo a correr muito bem, eu já babada com a receita, quando, ó senhores, leio o título e ali com todas as letrinhs "novas oportunidades"!
Balhamedeusbalha que isso faz-me lembrar outras coisas e até perdi a vontadinha de comer...
Ó Sr Luís, isto não se faz a uma alminha como a minha que vive num corpinho que aprecia tanto umas iguarias assim.
:)))

Carminda Pinho disse...

Portanto, é assim...tira-se o arroz, e junta-se o fungo, o tal do
pleurotus, não é? Então é aqui que está o segredo das novas oportunidades, boa?
Humm!!! bem me parecia que isso era um fungo...:)))

bookworm disse...

ora isso parece-me muito melhor acompanhamento do que o arroz. lá vou eu ter de ir à procura do cogumelo (espero que seja seguro).