quarta-feira, 30 de julho de 2008

Botão Barbearia[0.634/2008]
Demagogos e invejososApertar o cinto

É um prazer saber que quando se fala dos milhões pagos aos gestores públicos se está a fazer demagogia e a explorar o pior de todos os sentimentos portugueses que dá pelo nome de inveja. É um prazer porque assim, o assunto que nada tem a ver com os contribuintes, fica liquidado à partida.

Não serei eu que o abordarei, até porque o Senhor Secretário de Estado já explicou que os senhores gestores públicos não tiveram aumento de vencimentos e que, se é verdade que se paga mais uns milhões do que no ano passado, é devido a vivermos no bosque de Sherwood, isto é, o Estado, essa entidade privada que nada tem a ver connosco, só para combater a inveja, o tal sentimento mortal que aflige os portugueses, e as desigualdades, multiplicou o número de gestores públicos (a quem não deu aumentos) na sequência do PRACE, que foi um instrumento criado para racionalização de serviços e contenção de despesas.

O bosque de Sherwood, o Frei Tuck e o tal de Robin Hood, que manda distribuir por mais o que dantes se distribuía por menos, estão instalados para bem da modernidade e da inovação e só os retrógrados e os velhos do Restelo gostariam de continuar a ter orgulho do pinhal de Leiria.

Dito isto, não se fala mais no assunto.
LNT

1 comentário:

odete pinto disse...

Nunca lhes ocorre vocábulo mais consentâneo, como EQUIDADE.

Devem pensar que inveja é mais "eficcaz" porque sempre se aproveita para amesquinhar os alvos-pagantes.