terça-feira, 8 de julho de 2008

Botão Barbearia[0.565/2008]
Copy/paste controleiro
Ingrid Betancourt

Pela Joana Lopes do blog Entre as brumas da memória chego a uns quase incompreensíveis textos de Vitor Dias onde cita extractos de diversas caixas de comentários bombardeadas com o copy/paste militante dos controleiros do costume.

Ingrid Betancourt
A manipulação é tão mal feita que não há quem não entenda as técnicas de defesa do indefensável, mas ainda assim Vitor Dias insiste na tentativa de branqueamento dos parceiros narcotraficantes do PCP, terroristas reconhecidos e proibidos no nosso espaço europeu. (leia-se o jornal oficial da UE)

O PCP insiste em esconder o que é visível aos olhos de todos, isto é, que a revista Resistência referida no seu comunicado (2006) que abaixo se transcreve em nada se distingue do movimento terrorista FARC.ep.

Ingrid Betancourt
Claro que para o PCP a legalidade no espaço comum pouco interessa. O PCP continua a entender que a democracia serve só como trampolim para a ditadura que defende, ditadura onde os métodos das FARC são aceitáveis e defensáveis.

Pela parte que toca a este barbeiro a propaganda ao PCP acaba neste Post. Acaba da melhor maneira, reconheço, porque acaba com a satisfação de saber Ingrid Betancourt livre das garras dos bandidos de que o PCP se declara aliado.

Sobre o resto o Tomás Vasques já aqui disse tudo o que havia para dizer.
A propósito das notícias
sobre a presença das FARC na Festa do «Avante!»

(07.09.2006)
Tendo em conta as notícias vindas a público pela comunicação social e respectivas declarações de entidades diplomáticas e do estado português sobre a presença das FARC na Festa do “Avante!” torna-se público o seguinte:
«1 - A exemplo de anos anteriores, participaram na Festa do “Avante!” – a convite do PCP – 43 partidos e organizações progressistas de todo o mundo, transformando-a num importante acontecimento internacional e num grande espaço de solidariedade internacionalista e de luta contra o imperialismo. Facto que, por si só, revela os profundos laços de cooperação e amizade que o PCP mantém com partidos e povos de todo o mundo e que raramente é noticiado pela comunicação social portuguesa como um dos aspectos mais ricos da Festa do “Avante!”
2 - Os princípios que norteiam os convites decididos pelo PCP para a Festa do “Avante!” e outras iniciativas, baseiam-se exclusivamente na sua política de relações internacionais e na solidariedade dos comunistas portugueses para com aqueles que em todo o mundo desenvolvem processos de resistência e luta contra as políticas anti-sociais, antidemocráticas e belicistas das principais potências imperialistas, ou de governos claramente manietados e instrumentalizados por essas potências – como é o caso do governo colombiano. Assim, estiveram em Portugal organizações de países e povos que prosseguem corajosamente processos de luta contra essas políticas como são exemplos o Partido Comunista Libanês, várias organizações palestinianas, nomeadamente a OLP, o Partido Comunista de Cuba, o Partido Comunista da Boémia e Morávia, etc…
3 - No quadro dos convites efectuados para a Festa do Avante - de acordo com os princípios enunciados anteriormente - estiveram presentes nesta iniciativa duas organizações provenientes da Colômbia a saber: O Partido Comunista Colombiano e a Revista “Resistência”.
4 - O PCP aproveita esta oportunidade para denunciar as tentativas de criminalização da resistência ao grande capital e ao imperialismo e para reiterar a sua frontal oposição à classificação pelos EUA e União Europeia das FARC - uma organização popular armada que há mais de 40 anos prossegue, entre outros objectivos, a luta pela real democracia na Colômbia e por uma justa e equitativa redistribuição da riqueza, dos recursos naturais da Colômbia e da posse e uso da terra – como organização terrorista.»

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
LNT
Rastos:
USB Link-> Entre as brumas da memória - Joana Lopes
-> Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos - Tomás Vasques

-> Jornal Oficial da UE
-> PCP

18 comentários:

JPN disse...

é isso, Barbeiro Luís, chega de propaganda ao PCP que ganha relevância política assim. com os diabos, se grande parte do nosso discurso sobre Ingrid Betancourt se traduz no bater no PCP é porque ele terá grande importância, poder-se-à pensar. e não. o PCP caminha para a irrelevância política. mesmo para o ponto de vista portuga, distanciados da paisagem colombiana, há outros motivos de análise para tentarmos perceber como é que o nosso pensamento pode reflectir sobre o verdadeiro sequestro que a Colômbia e o seu povo vive às mãos das FARCS, dos paramilitares e do Narcotráfico. digo eu. abraço. hoje é barba, amanhã, cabelo. :)

Anónimo disse...

Este fala por falar, porque falando pensa ser relevante, o coitado.

Anónimo disse...

Aqui vai o voto que o PS, juntamente com PP, PSD, e BE aprovou na 6ª feira passada:

"1.A Assembleia da República congratula-se com os esforços da comunidade internacional, em particular da América Latina, da União Europeia, dos USA, da Cruz Vermelha Internacional, de muitas ONG's e das próprias Forças Armadas colombianas que, ao longo dos anos, lutaram pela libertação dos reféns das FARC, em particular de Ingrid Betancourt.


2.A Assembleia da República acompanha a União Europeia na denúncia das FARC como organização terrorista, financiada pela extorsão, pelo roubo e pelo tráfico de droga.


3. A Assembleia da República continuará a defender intransigentemente a liberdade, os direitos humanos, repudiando a actividade das FARC como de qualquer outra organização terrorista, apelando à libertação de todos aqueles que ainda se mantém presos por este grupo terrorista e congratulando-se, hoje, com a libertação de Ingrid Betancourt e dos restantes reféns."


Claro que bem podiam congratularem-se à vontade com a libertação da Ingrid Betancourt, mas escusavam de branquear o regime proto-fascista de Uribe. Por isso mesmo nunca podiam votar a favor do voto do PCP. E é por isso que andam com tão má consciências nestas mesquinhas invencionices contra quem se congratulou com a libertação da Betancourt mas não pactuou com o branqueamento do regime de Uribe.

Anónimo disse...

O peso eleitoral do PCP é pouco expressivo e tenderá a ser cada vez menor com este tipo de procedimentos.
Não aprendem...

Anónimo disse...

O procedimento do PCP neste caso foi absolutamente correcto ao contrário do PS e BEs que apanharam a boleia dos votos do PSD e PP. O PCP, de cara levantada, apresentou o seu próprio voto de congratulação por Ingrid Betancourt em Liberdade, PS e BEs esconderam-se atrás dos votos do PSD e PP.

odete pinto disse...

O PCP de "cara levantada"?

Por não ter já vergonha?

Por desprezo pelo ser humanos e pelos direitos humanos?


Concordo em absoluto com a atitude tomada pelo Sr. Luis da Barbearia.

Anónimo disse...

Afinal todos estes ataques contra o PCP eram para que não se soubesse a vergonha que o PS e os BEs tinham votado, a pretexto da libertação da Ingrid, o branqueamento ao regime do Uribe. Assim já estou esclarecido. Só me faz um certo dó que os PSs e os BEs continuem a pensar que enganam alguém com tais métodos. É de facto vergonhoso o voto que ambos apoiaram e de facto, estou de acordo, que neste caso o PCP andou muito bem.

Anónimo disse...

Existe aqui um complexo de culpa que os comunistas não conseguem disfarçar...Em princípios devemos ser firmes, é por estas e por outras que os melhores se afastam do PCP...

Anónimo disse...

Este o que queria era mais votos no Voto da carneirada. Não há pachorra às vezes para certos "inteligentes"! Eu apenas não entendo é como num caso destes nem PS nem BEs têm posições próprias e têm que seguir os pastores da direita. Mas não, está muito enganado, o PCP pensa por cabeça própria e dispensa pastores pró-Uribe.

Anónimo disse...

Não vi em nehuma das organizações que se congratularam com a libertação de Ingrid Betancourt, algum discurso pro-Uribe.
Vi sim, em todas, um discurso pro humanitário

Eis porque todos nos devêmos congratular, pela libertação de um ser humano que viveu seis anos de deshumanidades.

mdsol disse...

Fogo! Que coisa! Arre! Apre! Chiça!
Sr. Luís da Barbearia, dono de um dos estabeleciemntos mais asseados e airosos que conheço (e tenho-me fartado de espreitar por aí) perdoe-me os eufemismos todos que escrevi na primeira linha... Não há pachorra! Mas...abençoadas caixas de comentários ...é que, assim se vê ... a natureza destas criaturas de deus!

Anónimo disse...

"Não vi em nehuma das organizações" ??? Custa-lhe assim tanto perceber que estamos a falar dos dois votos apresentados por PARTIDOS políticos no Parlamento? Porque é que falam logo em bogalhos quando não têm argumentos para os alhos?

Anónimo disse...

E é alguém capaz de explicar porque é que PS e BEs tiveram de se esconder atrás dos votos do PSD e PP? Porque é que não tiveram tomates para apresentar um voto próprio já que também se congratulam com a liberdade da Ingrid Betancourt?

Luís Novaes Tito disse...

Este último comentário só pode ser d alguém que é cego e surdo ou então que é mal intencionado.

A posição do PS sobre a questão já vem de 2006 e é amplamente conhecida. É uma posição de simples e pura condenação das práticas das FARC e do terrorismo que lhes é adjacente.

Tentar contornar isto é tentar tapar o Sol com a peneira.

Anónimo disse...

"A posição do PS sobre a questão já vem de 2006" então ainda menos se entende porque é que se acoitou debaixo dos votos do PSD e PP.

Anónimo disse...

Torno a repetir que foi este o voto que o PS, juntamente com PP, PSD, e BE aprovou na 6ª feira passada:

"1.A AR congratula-se com os esforços da comunidade internacional, em particular da América Latina, da União Europeia, dos USA, da Cruz Vermelha Internacional, de muitas ONG's e das próprias Forças Armadas colombianas (...).


2.A AR acompanha a União Europeia na denúncia das FARC como organização terrorista, financiada pela extorsão, pelo roubo e pelo tráfico de droga.


3. A AR continuará a defender intransigentemente a liberdade, os direitos humanos, repudiando a actividade das FARC como de qualquer outra organização terrorista, apelando à libertação de todos (...)"

Foi esta a VERGONHA que o PS e BEs aprovaram. Tudo o resto são desculpas!

Luís Novaes Tito disse...

Você não consegue sequer perceber o ridículo da sua posição, oh anónimo?

Está mesmo convencido que ainda engana alguém?

Anónimo disse...

8 DE JULHO DE 2008 - 21h37
Cinema em tempo real: resgate de Ingrid vai virar filme

O cineasta colombiano Simon Brand está se unindo a produtores em Hollywood e em seu país para levar ao cinema a história do resgate, na semana passada, de Ingrid Betancourt e 14 outros reféns na Colômbia. Brand — cujos créditos incluem o suspense policial Os Desconhecidos (2006) e o filme colombiano de maior bilheteria da história, o drama romântico Paraíso Travel, é um dos vários cineastas dentro e fora de Hollywood que disputam os direitos de fazer um filme sobre a missão de resgate.



Ele está trabalhando com a produtora Vertigo Entertainment, de Los Angeles, responsável por Os Infiltrados, e a produtora e emissora de TV colombiana RCN. A expectativa é que a emissora ajude o projeto a conseguir os direitos sobre a história. A Vertigo já tinha se associado anteriormente à RCN para obter os direitos da refilmagem do colombiano Al Final del Espectro e já montou um projeto com a Universal Pictures com o título provisório de At the End of the Spectra.

Ingrid Betancourt, ex-candidata presidencial de ascendência colombiana e francesa, foi seqüestrada e mantida refém por membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Ela foi resgatada juntamente a três norte-americanos e um grupo de policiais colombianos. Alguns eram reféns desde 2002.

Militares colombianos tiveram aulas de representação e passaram meses infiltrando-se entre os rebeldes antes de o trabalho culminar na missão final de resgate. Os rebeldes foram levados a pensar que os reféns seriam transferidos para outro acampamento.

O longa-metragem contará a história a partir de três pontos de vista — o americano, o francês e o colombiano — e recriará a operação de resgate. O filme também será ambientado parcialmente na França, e é provável que uma produtora francesa se associe ao projecto.

Brand quer desenvolver e também dirigir o projeto sobre o resgate dos reféns, que ainda não conta com roteirista. Os produtores pretendem reunir-se com financeiros e estúdios nas próximas semanas.

Da Redação, com informações da Reuters
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=40064